MERCANTIO

Solução de e-Commerce B2B

para indústrias, distribuidores e atacadistas

Você já enfrentou algum destes problemas?

PROCESSAMENTO MANUAL

Pedidos gerados por meio de formulários impressos, cálculos de impostos e descontos feitos manualmente, dados repetidos várias vezes por conta de sistemas não integrados entre si.

GERENTES SOBRECARREGADOS

O tempo dos gerentes é desperdiçado com atividades operacionais como aprovação de descontos, revisão de cálculos, resolução de erros causados por falta de atenção ou uso de informações desatualizadas no momento da geração dos pedidos.

ÁREA DE VENDAS LIMITADA

O atendimento aos clientes fica limitado à área de atuação dos agentes ou representantes e os custos operacionais para expandir esta área são altos demais, ocasionando estagnação das vendas e abertura de espaço para seus concorrentes.

FALTA DE VISIBILIDADE

Sem informações precisas e atualizadas é mais difícil identificar problemas ou oportunidades de melhoria, gerando perda de receita, insatisfação dos clientes e, principalmente, atrasos e imprecisões no planejamento estratégico.

A tecnologia está mudando a forma com que as empresas fazem negócios. Se o empresário que atua com B2B não se adequar às expectativas dos clientes, corre o risco de perdê-los para os concorrentes.

Pesquisas indicam que 93% dos compradores corporativos procuram fornecedores que oferecem a mesma experiência de compra dos sites de e-Commerce que eles usam no dia-a-dia (B2C).

Solução de comércio eletrônico B2B

O Mercantio é uma plataforma de comércio eletrônico moderna e flexível que funciona de forma independente ou integrada aos seus sistemas de gestão, proporcionando aos seus clientes B2B a experiência de compra que eles buscam. É a solução ideal para indústrias, distribuidores, atacadistas ou qualquer outro negócio que atenda clientes corporativos.

Disponível via Internet 24 horas por dia, 7 dias por semana, com funcionalidades que se ajustam de acordo ao perfil de acesso:

  • Clientes
  • Vendedores/ representantes (e seus prepostos)
  • Gestores

BENEFÍCIOS

Para seus clientes:

  • Canal de compras disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Acesso a promoções personalizadas.
  • Encontram o que procuram com muito mais facilidade.
  • Os pedidos são feitos mais rapidamente.
  • Melhor experiência de negócios com sua empresa.

Para seus vendedores e representantes:

  • Focam mais nas vendas e não no preenchimento de formulários.
  • Todas as informações que necessitam estão disponíveis e atualizadas.
  • Podem gerar pedidos nos seus dispositivos móveis, mesmo off-line.
  • Negociação com o cliente validada no momento da geração do pedido.
  • Aumento da quantidade de clientes atendidos e de suas comissões.

Para o seu negócio:

  • Fácil implementação com rápido retorno do investimento.
  • Pode ser integrado aos seus sistemas de gestão.
  • Diminuição dos custos de processamento de pedidos com a automação dos processos de negócios.
  • Indicadores comerciais e operacionais constantemente atualizados, que podem ser acessados a qualquer hora, em qualquer lugar.
  • Aumento imediato do potencial de vendas, disponibilizando seus produtos para clientes em todo o País.

PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES

Operação

  • Acessível e adaptável a computadores, tablets e outros dispositivos móveis, mesmo quando não conectado à Internet.
  • Catálogo digital de produtos com capacidade para milhares de itens, inserção de fotos, quantidades e descrições.
  • Consulta ao histórico de pedidos, downloads de DANFE e boletos.
  • Mecanismo de busca de produtos inteligente, com apenas um campo para digitação.

Automação de processos

  • Atualização automática dos catálogos de produtos sempre que houver alguma mudança.
  • Integração com ERP, Goope ou outros sistemas da empresa.
  • Validação automática de descontos pré-aprovados e, caso necessário, descontos especiais podem ser aprovados remotamente pelo gestor com reflexo imediato no pedido.
  • Cálculo do valor do frete com base em peso, cubagem e outras variáveis.

Gestão comercial

  • Painel de gestão de metas comerciais, volume de vendas, atividade dos clientes, entre outros.
  • Integração com dados do IBGE, Google Maps e Google Negócios.
  • Flexibilidade para utilização de múltiplas tabelas de preços com cálculo automático de tributos.
  • Perfil de acesso para clientes, vendedores, representantes e seus prepostos.
  • Módulo de prospecção com identificação automática de clientes potenciais.
  • Criação de banners promocionais disponíveis para os clientes selecionados.

Seja nosso próximo case!

Preencha o formulário abaixo e nossa equipe entrará em contato, para entender suas necessidades e apresentar como podemos contribuir para o sucesso de seu negócio:

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

Goope

Gerenciador On-line de Operações de Profissionais Externos

[SAIBA MAIS]

Siklos

Kanban Eletrônico

[SAIBA MAIS]

FormsSolve

Conversão de Oracle Forms/Reports para conversão 11g/12c

[SAIBA MAIS]

trueNFE

Sistema Emissor e Gerenciador de Nota Fiscal Eletrônica

[SAIBA MAIS]

Entre em contato conosco

Contamos com um time de especialistas para atender as demandas de Tecnologia e BI da sua empresa. Desde 1990, ajudamos empresas a aumentarem seus resultados por meio da inteligência tecnológica. Somos especializados na criação, atualização e desenvolvimento de software, criamos produtos e prestamos serviços de qualidade com uma equipe altamente qualificada.

(11) 2272-1230  

contato@solutiontrue.com.br

Somos especializados na criação, atualização e desenvolvimento de software, criamos produtos e prestamos serviços de qualidade com uma equipe altamente qualificada.